Conversa Descabida - Inês Santos

Inês Santos tem 20 anos e é natural da Amadora. Tendo concluído os seus estudos recentemente na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova em Ciências da Comunicação, aguarda pelo estágio. Por enquanto, e enquanto não é chamada para trabalhar, podem ver a Inês nas páginas da LoL Magazine. Na primeira edição, a nossa entrevistada escreveu sobre Raúl Solnado. Aqui, há espaço para isso e muito mais, havendo revelações fantásticas: Inês considera-se freira, gosta que lhe dêem música e o seu maior pecado é a preguiça. Estas e muitas mais informações já de seguida.

Conversa Descabida: Olá colega! Algum nervoso miudinho quanto ao que se vai passar de seguida?
Inês: Nervos, contigo? NUNCA! Que venham as perguntas caro colega!

Conversa Descabida: Como te sentes em fazer parte deste projecto em ascensão que é a LoL Magazine?
Inês: É uma honra. (risos) Agora a sério, acho que é um projecto que tem muito para dar. Com o excelente editor que tem acredito mesmo que conseguiremos levar a LoL a muito bom porto. E claro, estou bastante satisfeita por participar e agradeço-te mais uma vez o convite.

Conversa Descabida: O prazer é todo nosso. E o que tens a dizer da nossa primeira capa?
Inês: Dá-me vontade de levar também as mãos à cabeça! (risos) Gosto do design, gosto dos tons de azul, gosto do “lettering” do título. Tenho a certeza que ao longo das edições vamos conseguindo aperfeiçoar o que não está tão bem e melhoraremos a pouco e pouco. Apesar de fazer parte deste projecto, eu própria estou muito curiosa com o que aí vem e esta primeira capa ainda me aguça mais a curiosidade.
Conversa Descabida: Lady Gaga é o teu estilo de música?
Inês: Não propriamente. Gosto de bandas e cantores de estilos um pouco diferentes, mas sou bastante eclética. Ouço de tudo. De metal a hip hop, passando pelo rock, por estilos mais alternativos, e mesmo pela música clássica ou pelo pop. Digamos que "não sou esquisita", pelo menos em termos musicais.
Conversa Descabida: E a ti, gostas que te dêem música?
Inês: Gosto! (risos) Claro que depende da música. Porquê? Queres dar-me música?
Conversa Descabida: Isso já te dou eu todos os dias. Escreveste o artigo do Raúl Solnado. O que tens a dizer sobre a sua morte?
Inês: É uma grande perda. Raúl Solnado é um dos maiores nomes do humor em Portugal. Um artista multifacetado, "uma fábrica de rir" como ele próprio se definia. Infelizmente tivemos que nos despedir dele. Resta-nos recordar e sorrir com a grande obra que nos deixou.

Conversa Descabida: Não achas macabro e tenebroso que as estações televisivas se aproveitem destes acontecimentos para conquistar audiências? Por exemplo a TVI e a RTP fizeram directos do funeral…
Inês: Faz-me um bocado confusão, sim. É um tema muito delicado para se explorar como em muitos casos se faz...Não vi a notícia do funeral de Raúl Solnado, confesso, portanto não sei como foi feita a exploração do tema. Mas em casos anteriores, que prefiro não referir, achei realmente assustadora a maneira como se abordou o tema com o intuito que referiste na pergunta - conquista de audiências.
Conversa Descabida: Está a decorrer a volta a Portugal em bicicleta. Eras pessoa para participar?
Inês: Se tivesse mais jeito para andar, talvez. Mas por acaso nunca liguei muito. Há muito aquela ideia de "é como andar de bicicleta, nunca se esquece", mas no meu caso, já não ando de bicicleta há tanto tempo que se calhar já me esqueci. (risos)
Conversa Descabida: E de patinagem? Gostas?
Inês: Ui... estás a ir por maus caminhos. Porque é que não me falas de basquetebol? (risos) Patinagem só mesmo ver. Nunca tive grande jeito para esses desportos mais artísticos e isso. Gosto de jogos com bola! Basquete, Ténis, andebol, voley, futebol.

Conversa Descabida: E és pessoa para põr os patins às pessoas com frequência?
Inês: (risos) Seu maroto (risos) Não. Só ponho os patins a quem me faz mal.

Conversa Descabida: Maroto eu? Achas que tinhas potencial para ganhar o Modalfa Fashion Dream?
Inês: Eu? Não me parece, de todo! E tu, o que é que achas?

Conversa Descabida: Acho que ficaria sempre bem ver-te pelo site da Modalfa! Devias pensar em candidatar-te!
Inês: Que simpático! Mas provavelmente não sou o que procuram. Não sou magrinha, não sou suficientemente alta. Mas também não me importo minimamente, nunca quis ser manequim!
Conversa Descabida: Para terminar completa o seguinte quadro de acordo com a tua personalidade e gostos.
A - Medo: Perder as pessoas que amo e aranhas.
B – Pecado: Preguiça.
C – Dom: Ser boa ouvinte e amiga e saber cantar relativamente bem.
D – Som Preferido: O mar.
E – Parte do Corpo: Sorriso e olhar.
F – No Prato: A comida da mamã.
G – Um Filme: Casanova.
H – Verdade ou Consequência: Consequência.
I – Amor ou Paixão: Amor.
J – Freira ou Rameira: Freira (risos).
Conversa Descabida: Muito obrigado por figurares na primeira Conversa Descabida desta publicação!
Inês: Obrigada eu, e peço desculpa por não ser uma entrevistada muito fascinante. Talvez seja melhor do lado de lá! Agradeço também a todos os leitores que leram esta primeira conversa descabida até ao fim.

Texto de: Fábio Esteves
Fotografias de: Inês Santos

0 comentários:

Enviar um comentário